12/05/2022

Primeiro dia do CONEF 2022 traz panorama econômico e a transformação dos negócios como temáticas centrais


Zeina Latif(Consultora Econômica), Igor Lucena (Economista) e Amanda Kelin (Jornalista).
Foto: João Dijorge/IBEF Ceará

O primeiro dia do Congresso Nacional de Executivos de Finanças - CONEF 2002, foi marcado por conhecimento e atualização sobre o mercado econômico. A abertura do evento foi realizada com a palestra "Panorama Econômico 2022", ministrada pela Consultora Econômica, Zeina Latif e pela jornalista Amanda Kelin. A mediação foi por conta do economista, Igor Lucena.

“Acho simbólica a frequência com que tem ocorrido esse tipo de evento [no Ceará]. Eventos para começar negócios, ou como esse, de encontro, troca de ideias. Isso mostra um setor privado com dinamismo bastante importante e que está apostando no Brasil”, disse Zeina Latif.

Já o segundo painel, encerrando a noite, trouxe a temática "A Transformação dos Negócios", ministrado pela líder de projetos da KPMG, Thammy Marcato, pelo diretor Data &AI da Accenture, pelo CO-founder e CEO do Distrito, Gustavo Araújo, e pelo CEO do IBGC, Pedo Melo. A mediação foi realizada pelo diretor vogal do IBEF Ceará, Paulo Siqueira.

"O congresso tem a proposta de “gerar conhecimento e conexão”, principalmente entre os players locais. O estado do Ceará sempre foi rico e desigual, mas cheio de possibilidades. A maior demonstração dessas possibilidades é que, quando nascemos, a maior dificuldade do estado era a seca. Hoje, pelo sol e pelos ventos atraímos o mundo com projetos renováveis. O executivo nascido aqui ou que tem o Ceará como terra precisa se preparar e se adequar ao novo mercado, o novo momento da economia local e nacional", destacou a presidente do IBEF Ceará, Renata Santiago.

Clique aqui para ver as fotos do evento

Deseja comentar a Postagem? Clique aqui para fazer Login ou se Cadastrar!